Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Materno-Infantil de Barcarena realiza programação sobre cuidados para segurança dos pacientes

Programação 'Fortalecendo a participação da família no cuidado com a segurança do paciente' será nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26)

Nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26), o Hospital Materno-Infantil de Barcarena- Dra. Anna Turan (HMIB) realizará uma programação especial voltada para a troca de experiências e informações no cuidado com a segurança do paciente. 

A programação com o tema “Fortalecendo a participação da família no cuidado com a segurança do paciente”, é uma iniciativa do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), que busca compartilhar técnicas e orientar os usuários a melhor forma que todos possam estar envolvidos no cuidado de saúde de alta qualidade.

O diretor executivo do HMIB, Alexandre Reis, explica que vários atores são reconhecidos como envolvidos no debate contemporâneo sobre a qualidade do atendimento e, em particular, sobre a segurança do paciente e a centralidade do atendimento. “O papel de todos na qualidade do atendimento contribui para um atendimento mais seguro. Por isso, esta semana, estamos envolvendo todos pacientes e seus familiares nesta programação, que, sobretudo, é uma demonstração de zelo pelos nossos usuários”, observou.

Durante o evento, serão compartilhadas estratégias e dicas práticas para aumentar a segurança nos serviços de saúde, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). A gerente assistencial do HMIB, Kérina Quaresma, enfatiza a importância de ouvir e envolver os pacientes em seu próprio cuidado. “Quando o paciente é parte ativa do processo, isso contribui significativamente para a segurança e eficácia do tratamento”, explica Quaresma.

A programação incluirá palestras, dinâmicas e orientações práticas, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde para garantir a segurança nos serviços de saúde. Além disso, serão abordadas questões como a importância do Núcleo de Segurança do Paciente e a participação da família no Plano de Segurança do Paciente.

Fonte: Agência Pará

Hydro

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem