Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Ministério Público instaura inquérito para apurar explosão de motor de lancha que deixou 4 pessoas feridas em Barcarena

O representante legal da Amazon Nat, responsável pelo serviço de transporte em Barcarena, foi notificado para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido no prazo de 10 dias.

A 1ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, de Defesa Comunitária e Cidadania, da Infância, Juventude e dos Idosos de Barcarena iniciou um Inquérito Civil para investigar o acidente ocorrido na lancha “Expresso Costa I” na manhã do dia 17 de janeiro. O incidente, que resultou na explosão do motor, deixou pelo menos quatro passageiros feridos, incluindo um idoso que foi atingido pelo impacto da explosão.

Segundo relatos dos passageiros, a lancha partiu do Porto São Francisco, em Barcarena, às 07:00h da manhã com destino a Belém. No entanto, antes de chegar à capital, a embarcação causou um painel generalizado no motor, seguido de uma explosão que causou pânico entre os passageiros. 

Os passageiros também descreveram a angústia vívida a bordo, com água invadindo o embarque após a explosão. As mulheres ficaram em estado de choque, e as crianças choraram enquanto a situação se desenrolava. A situação só foi amenizada quando foram resgatados pela lancha Expresso Orca.

Diante desses relatos, o Promotor de Justiça Márcio Silva Maués de Faria solicitou à Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON) a fiscalização imediata do embarque. Ele pediu informações atualizadas, com um prazo de 10 dias para comunicar o andamento da situação. Caso sejam encontradas evidências de inadaptabilidade da lancha, a Promotoria solicitará à Polícia Civil que realize uma perícia para determinar as causas do incidente.

Além disso, o representante legal da Amazon Nat, responsável pelo serviço de transporte em Barcarena, foi notificado para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido no prazo de 10 dias. O Promotor de Justiça também instou as vítimas a apresentar documentos e informações que possam contribuir para a investigação em andamento.

Hydro

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem