Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Obras da Usina da Paz de Barcarena seguem dentro do cronograma, diz Hydro

Obras da Usina da Paz de Barcarena seguem dentro do cronograma, diz Hydro
A terraplenagem do terreno está finalizada e a etapa de fundações dos prédios que vão compor o complexo deve começar nesta semana.

As obras da Usina da Paz Barcarena, fruto do Termo de Cooperação entre o Governo do Pará e as indústrias Albras e Hydro, continuam avançando conforme o previsto. Os esclarecimentos foram feitos após especulações nas redes sociais indicarem uma suposta paralisação das obras.

A Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), que coordena o projeto, disse ao Portal Barcarena que a etapa de terraplenagem já foi concluída e que, de acordo com o calendário estabelecido:

“A Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac) informa que o projeto de construção da Usina da Paz do município de Barcarena segue em andamento, de acordo com o cronograma pré-estabelecido. Foi concluída a etapa de terraplanagem e montagem do canteiro de obras e, ainda esta semana, inicia-se a etapa de fundações dos prédios que vão compor o complexo.”, informou a Seac em nota.

A Usina da Paz é um projeto integrado ao programa estadual Territórios Pela Paz, elaborado pelo Governo do Pará e coordenado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), em parceria com a iniciativa privada. A unidade de Barcarena vai dispor de estruturas modernas e funcionais, onde serão oferecidos mais de 70 serviços intersetoriais, como cursos, oficinas, eventos e ações nas áreas da cidadania, esporte, saúde, cultura e lazer, entre os diversos serviços gratuitos oferecidos à população, estão: atendimento médico, odontológico e psicológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, treinamento de lideranças, atividades esportivas, capacitações e cursos profissionalizantes. 

Conforme divulgação da Seac, a construção de novas Usinas da Paz segue avançando em várias regiões do Pará. Nos municípios de Marabá, Cametá, Abaetetuba, Castanhal e Bragança as obras estão em fase de finalização, com aproximadamente 60% dos serviços já executados e previsão de entrega para o segundo semestre deste ano. Além destas, outras 25 obras também seguem em andamento, nos municípios de Altamira, Paragominas, Tucuruí, Santa Izabel, Capanema, Redenção, Itaituba, Santarém, Viseu, Igarapé-Miri, Barcarena, Breves, Dom Eliseu, São Miguel do Guamá, Portel, Moju, Parauapebas, Óbidos, Salinas, Benevides, Tomé-Açú, Icoaraci (Belém) e São Félix do Xingu.

A reportagem do Portal Barcarena também solicitou um posicionamento do Governo do Pará sobre o andamento das obras da Usina da Paz do município e aguarda retorno.

CRÉDITOS DE IMAGEM: ASCOM/SEAC

Hydro

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem