DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
Governo do Estado
previous arrow
next arrow

Operação reforçou policiamento em Barcarena durante o feriado de carnaval

O município é uma das 70 localidades paraenses que receberam reforço dos órgãos de segurança, atuando de forma integrada durante o feriado prolongado.

A “Operação Carnaval 2024” , coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) , encerrou nesta quarta-feira, 14 de fevereiro. Durante o feriado prolongado, o município de Barcarena é uma das 70 localidades paraenses que receberam reforço dos órgãos de segurança, atuando de forma integrada nesse Carnaval.

Localizada a 70km da capital, a cidade é conhecida por suas praias de água doce e igarapés, o que a torna um destino atrativo durante o Carnaval. Para atender a demanda de segurança, a Polícia Militar implementou um plano estratégico que incluiu patrulhamento a pé nas praias e nos principais portos de entrada, além de motopatrulhamento e viaturas de quatro rodas, incluindo equipes do Comando de Missões Especiais (CME).

Um contingente de 47 policiais militares foi mobilizado para reforçar as ações de policiamento nos eventos de Carnaval, tanto na área urbana quanto nas praias da região. Além disso, foram realizadas ações conjuntas com outras instituições, como barreiras de fiscalização em parceria com órgãos estaduais e municipais de trânsito, bem como fiscalizações em bares e casas de shows em colaboração com a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e outras entidades.

O Tenente-Coronel Maurício, Comandante do 14º Batalhão, destacou o planejamento estratégico adotado para garantir a ordem pública durante o período festivo. “Este ano conseguimos realizar um grande planejamento para garantir que o Carnaval em Barcarena transcorra da melhor forma possível. Engloba todas as modalidades de policiamento, desde o policiamento a pé até o patrulhamento em veículos de quatro rodas. Com o reforço da operação ‘Carnaval Seguro 2024’, conseguimos dar mais visibilidade às ações da PM, tanto nos eventos oficiais de Carnaval quanto nos blocos que desfilam nas vilas do município, além de garantir que o policiamento ordinário seja realizado dentro da normalidade em todo o município”, concluiu.

*Com informações da Polícia Militar do Pará

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem

Governo do Estado
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow