A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Vila dos Cabanos, em conjunto com a Delegacia de Barcarena Sede, a DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) e a Polícia Militar, deflagrou nesta quarta-feira (27) a Operação Tarrafa. A ação, que contou com o apoio do Batalhão de Operações com Cães e do grupamento do Arapari, teve como objetivo combater o tráfico de drogas por vias fluviais e rodoviárias no município, em meio ao período que antecede o Carnaval.
Durante a operação, as equipes policiais realizaram diversas abordagens a passageiros com o auxílio do cão farejador Thor. Em uma das ações, foram encontrados aproximadamente 10 kg de entorpecentes, semelhantes à maconha, avaliados em cerca de R$ 200 mil no mercado ilegal. O dono da bagagem, no entanto, fugiu ao avistar os agentes e ainda não foi identificado.

Os entorpecentes apreendidos já estão à disposição do Poder Judiciário, e o caso segue sob investigação da Delegacia de Vila dos Cabanos. Qualquer informação sobre o caso seja denunciada de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181. A ligação pode ser feita gratuitamente de qualquer celular.