A Polícia Civil prendeu, neste sábado (15), em Icoaraci, distrito de Belém, um homem investigado pelo furto a uma loja de instrumentos musicais e eletrônicos em Vila dos Cabanos, em Barcarena. O crime ocorreu durante o feriado de carnaval e gerou um prejuízo estimado em R$ 68 mil.
A prisão aconteceu durante a operação “Último Acorde”, deflagrada pela Polícia Civil do Pará para cumprir dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão contra suspeitos do crime.
Durante a ação, os agentes apreenderam diversos itens furtados, como notebook, roçadeira, carregador de bateria, serras e correntes para motosserra. Segundo a polícia, o grupo também é suspeito de furtar uma empresa em Ananindeua.
O indivídua preso é considerado perigoso e responde a processos nos estados do Maranhão, Amazonas, Paraná e Pará. A operação contou com o apoio da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRCO).
Após ser capturado em Icoaraci, ele foi encaminhado à Delegacia de Vila dos Cabanos, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 181. A ligação é gratuita.