DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
Governo do Estado
previous arrow
next arrow

Programa Melhoria da Educação desenvolve formação para profissionais de ensino em Barcarena

A iniciativa, criada pelo Itaú Social em parceria com o IQE, visa capacitar as Secretarias Municipais para elevar a qualidade e equidade no acesso, permanência e aprendizagem dos estudantes.

Nesta semana, o Instituto de Qualidade no Ensino (IQE), em parceria com o Itaú Social, está promovendo uma nova etapa do Programa Melhoria da Educação em Barcarena. O foco dessas atividades é preparar profissionais da educação e motivar os mais de 8 mil alunos da rede municipal para o ano letivo de 2024. As formações abordam áreas como gestão do acompanhamento das aprendizagens, formação docente em Matemática para os anos iniciais e elaboração de plano de formação continuada em Língua Portuguesa. 

Nesta etapa, também estão sendo trabalhados cinco pilares principais, incluindo o planejamento pedagógico, a formação de professores da rede de ensino de Barcarena, a elaboração de Sequências Didáticas, o estudo e construção de itens de avaliação diagnóstica, e a estruturação do plano de atuação no processo de alfabetização e letramento das crianças.

Além disso, por meio da Formação de Gestores Escolares, a iniciativa busca melhorar a gestão da sala de aula e promover aprendizagens cognitivas e socioemocionais efetivas dos alunos, alinhadas às competências da BNCC indicadas para a série em curso.

O Programa Melhoria da Educação, criado pelo Itaú Social e em parceria com o IQE desde 2019, visa capacitar as Secretarias Municipais para elevar a qualidade e equidade no acesso, permanência e aprendizagem dos estudantes. A iniciativa reforça o compromisso do IQE em promover projetos educacionais que contribuam para a inclusão social por meio da melhoria da qualidade do ensino público básico. O programa oferece formação e assessoria a gestores, técnicos e educadores de secretarias de educação, enquanto os municípios que recebem apoio técnico participam de uma avaliação aprofundada sobre Gestão da Educação com base na Avaliação da Qualidade da Rede.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem

Governo do Estado
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow