Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Relatório de Qualidade: Água distribuída em Barcarena passa por mais de 24 mil análises que garantem saúde para população

Todas estas amostras foram enviadas para serem analisadas no laboratório próprio da Águas de São Francisco, além de laboratórios externos.

Todos os dias, mais de 15,8 milhões de litros de água são distribuídos para os moradores de Barcarena. Todo esse líquido passa por um processo rigoroso de tratamento e controle de qualidade. Para garantir que a água que abastece as residências é própria para o consumo, a Águas de São Francisco realiza análises laboratoriais que atendem aos parâmetros de potabilidade do Ministério da Saúde.

De acordo com o Relatório Anual de Qualidade da Água, em 2023 foram realizadas 24.333 análises, a partir de amostras coletadas em 68 pontos espalhados por Barcarena. Todas estas amostras foram enviadas para serem analisadas no laboratório próprio da Águas de São Francisco, além de laboratórios externos. 

Estas análises verificam a presença de partículas, substâncias ou microorganismos de origem animal, que podem transmitir doenças de veiculação hídrica, como diarreia, disenteria, hepatite e leptospirose, entre outras. Também são analisadas a cor da água, e turbidez, que indica a presença de partículas que interferem na transparência do líquido.  

“O processo de tratamento da água envolve diversas etapas que vão da separação das impurezas até a adição de cloro, que garante a potabilidade. A água é um direito humano e garantir que os barcarenenses tenham acesso ao líquido próprio para consumo é nosso objetivo”, destaca a coordenadora da concessionária, Priscila Sonda.

O Relatório Anual de Qualidade da Água está disponível no site da Águas de São Francisco. Ele também está sendo entregue à população junto com as faturas.

TEXTO: COMUNICAÇÃO/ASF

Hydro

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem