Na tarde desta quinta-feira (17), o Sicredi realizou um café da tarde com alguns de seus associados em Vila dos Cabanos, reforçando o relacionamento próximo entre a cooperativa financeira e seus parceiros na região de Barcarena. O evento teve como objetivo divulgar o modelo de negócio cooperativo, que alia o desenvolvimento social ao crescimento dos associados, além de promover a troca de experiências e conhecimentos.
Durante a roda de conversa, colaboradores, convidados e associados discutiram temas pessoais e metas de negócios. O gerente regional do Sicredi, Ronaldo Ciriaco, reforçou o papel diferenciado da cooperativa em comparação aos bancos tradicionais.
“Nós somos uma instituição financeira cooperativa, não se trata apenas de negócios e finanças, mas também de participação ativa na sociedade, seja pelo Fundo Social ou pela proximidade com nossos associados por meio do atendimento humano. Temos mais de 4 mil associados em nossa agência e o Sicredi já alcançou a marca de 300 mil associados em Mato Grosso e Pará, o que é muito significativo”, afirmou.
Bruna Nunes, Diretora-Tesoureira do Instituto Francisco Magno Nunes, relembrou como a parceria com o Sicredi Barcarena começou em agosto de 2023. “Foi por meio do Instituto que iniciamos nossa colaboração, com a cooperativa apoiando eventos como a Corrida do Projeto Mãos Amigas e outros encontros gerais”, contou.
Em 2024, o instituto foi um dos contemplados pelo Fundo Social do Sicredi, um programa que apoia projetos de entidades que promovem o desenvolvimento comunitário.
O cooperado Jairo Castro, da Agência Murucupi, destacou o atendimento personalizado como um dos grandes diferenciais do Sicredi, afirmando que uma equipe de colaboradores oferece uma atenção próxima e dedicada.
Ronaldo Ciriaco reforçou que, para a cooperativa, conhecer as pessoas e entender suas realidades ajuda a guiar o Sicredi para atingir o objetivo de estar proximo do desenvolvimento social. A instituição financeira cooperativa é a primeira no Brasil a adotar um modelo de negócio que se preocupa em oferecer soluções integradas para o desenvolvimento financeiro de seus associados, ao mesmo tempo em que busca refletir os impactos positivos do cooperativismo na sociedade.
Fotos: Clemilson Sousa – Portal Barcarena