A acadêmica de Engenharia de Produção Dara Garcia, de 29 anos, foi coroada na noite deste sábado (30) como a nova Rainha do 43º Festival do Abacaxi, em cerimônia realizada no Ginásio Antônio Carlos Vilaça, em Vila dos Cabanos, Barcarena, nordeste do Pará. Representante da Estação do Saber, Dara conquistou o título em um dos momentos mais aguardados da programação cultural do município.
Neste ano, a apresentação de Dara fez uma homenagem às raízes do festival com o tema “Tradição que coroa nossa história”. A candidata prestou tributo à primeira edição do evento, realizada em 1979, e trouxe uma releitura da performance de Magali Campos, a primeira rainha do Festival do Abacaxi.
A presença de Magali também foi destacada como símbolo de continuidade e valorização da memória cultural barcarenense.A fantasia utilizada por Dara foi criada pelo estilista Jhonata Américo, a pesquisa foi feita por John Serrão. A coreografia ficou por conta de Walter Luiz, que foi eleito o melhor coreógrafo do 43º Festival do Abacaxi.





























