Hydro - Mudando a indústria do alumínio
Sicredi
Aguas de são franciso - Novo banner
Gente Saudável faz uma indústria saudável.
DM Benefícios
Slide
Slide
Murucupi
Slide
previous arrow
next arrow
Polícia

Operação Vila do Conde mira organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas

Investigações começaram após apreensão de 458 kg de cocaína em 2021, em Barcarena; Foram expedidos 22 mandados de prisão preventiva em cinco estados

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (23) a Operação Vila do Conde, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e na lavagem de dinheiro. A ação é coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO/SP).

Foram expedidos 22 mandados de prisão preventiva e 40 de busca e apreensão, cumpridos em cinco estados: São Paulo, Pará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás. Também houve o bloqueio judicial de mais de R$ 290 milhões em bens e ativos ligados ao grupo investigado.

As investigações começaram em fevereiro de 2021, quando a Receita Federal localizou 458 kg de cocaína escondidos em um contêiner no Porto de Vila do Conde, em Barcarena (PA). A carga estava misturada a pedras de quartzo e tinha como destino o porto de Roterdã, na Holanda. A apreensão, avaliada em cerca de R$ 80 milhões, foi realizada com apoio de tecnologia de análise de risco e cães farejadores.

Segundo a PF, o grupo mantinha uma estrutura logística no Brasil para exportar cocaína à Europa, além de utilizar empresas de fachada e investimentos em diferentes setores, como restaurantes e serviços, para lavar os lucros obtidos com o tráfico. Entre os investigados está um contador suspeito de ser responsável pela ocultação de patrimônio e movimentação financeira ilícita dos líderes da organização.

Ao todo, participaram da operação 160 policiais federais e 20 auditores e analistas da Receita Federal. A ação contou ainda com apoio de diferentes órgãos de segurança pública e administração penitenciária.

Os investigados poderão responder por tráfico transnacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Operação Vila do Conde – Receita Federal
Hydro - Mudando a indústria do alumínio
Empregabilidade
previous arrow
next arrow

Compartilhe:

Governo do Pará - UsiPaz de Icoaraci/Outeiro
Hydro - Mudando a indústria do alumínio
Governo do Pará - Volta às aulas 2026
Banner Atualizado 09/06
Sicredi
Gente Saudável faz uma indústria saudável.
Governo do Pará - Prorefis Prorrogação
New Fortress
Dm Benefícios
Búfalo Brasil
Murucupi
Governo do Pará - UsiPaz Igarapé-Miri
DM Benefícios
previous arrow
next arrow

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *