“Em meio a tantas tarefas no dia a dia, hoje, a equipe de agentes do Demutran teve uma experiência inusitada, ao socorrer um cão vira-lata que agonizava no Caripi. Corremos contra o tempo à procura de ajuda veterinária.
Para começar, por volta de 11h30, tiramos o cachorro do sol e o levamos para a sombra assim que o encontramos. Iniciamos uma série de ligações para pedir ajuda especializada. Mais de três horas depois, conseguimos contato com um amigo veterinário, que nos pediu imediato encaminhamento do animal a uma clínica para os cuidados necessários.
Colocamos o cachorro na viatura e partimos para a clínica.
O atendimento emergencial ao cão foi animador. O cachorro passou por uma avaliação e, em seguida, foram aplicadas as medicações, incluindo soro para reidratação.
Depois de avaliado e medicado, levamos o cachorro para um restaurante na praia, onde receberá cuidado com mais atenção e carinho. Segundo o amigo veterinário, o animal foi vítima de uma forte virose que causou desidratação. Com o tratamento iniciado hoje, ele ficará bom e em lugar seguro.”
Por: Portal Barcarena