Portal Barcarena
@portalbarcarena
Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow
COP 30

Águas de São Francisco lança programa para universalização do saneamento em Barcarena até 2025

Águas de São Francisco lança programa para universalização do saneamento em Barcarena até 2025
O plano inclui a expansão da cobertura de esgoto para 90% da cidade e o fornecimento de água tratada para mais de 120 mil pessoas.

Nesta quarta-feira (03), a Águas de São Francisco, em parceria com a Prefeitura de Barcarena, lançou o Programa Trata Bem Barcarena, com o objetivo de garantir água e esgoto tratados para todos os moradores do município até o final de 2025. Atualmente, 33% da cidade possui esgoto tratado, um número que está prestes a mudar drasticamente com um investimento massivo em infraestrutura.

O plano inclui a expansão da cobertura de esgoto para 90% da cidade e o fornecimento de água tratada para toda a população, beneficiando cerca de 120 mil pessoas. Entre as principais melhorias planejadas estão a instalação de mais de 100 km de novas redes de água, mais de 260 km de novas redes de esgoto, a construção de 2 novos poços profundos, 6 novas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e 33 elevatórias de esgoto.

Barcarena se destacará como a primeira cidade paraense a alcançar a universalização do saneamento básico, um marco significativo que antecipa em quase uma década as metas estabelecidas para o setor. O investimento total no projeto está estimado em aproximadamente R$ 150 milhões.

Durante o evento de lançamento do programa, o prefeito Renato Ogawa destacou a importância do projeto para o desenvolvimento local, enfatizando a priorização da contratação de mão de obra da região. 

A cerimônia de lançamento do Trata Bem Barcarena contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o  prefeito Renato Ogawa; a vice-prefeita Cristina Vilaça; Diego Dal Magro, Diretor Presidente da Águas de São Francisco; o vereador Paulo Ronildo; o deputado estadual Lu Ogawa, Presidente da Frente Parlamentar para a COP30; a Secretária de Estado das Cidades e Integração Regional (SECIR), Fernanda Paes; Dr. Líbio Araújo Moura, presidente da Associação dos Magistrados do Pará (AMEPA); André Machado, Coordenador de Relações Institucionais do Instituto Trata Brasil; Ida Pietricovsky, Oficial de Comunicação da UNICEF; e Tom Miranda, presidente do Conselho da Cidade.

Hydro

Compartilhe:

Veja mais:

Sicredi
Governo do Estado 1
Governo do Estado - Verão 2024
New Fortress
ASF
Dm Benefícios
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
Hydro
previous arrow
next arrow

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem