Cerca de 30 alunos da Escola Marcos Martins afirmam estarem sem aula há quase um mês, segundo alguns pais, a coordenação da escola os informou que a professora estaria afastada por problemas de saúde.
Foto: Facebook/Escola Municipal Marcos Martins Magno
Incomodados pela falta de professor, pais e alunos da turma do 5⁰ ano da referida escola, procuraram o Portal Barcarena, por não saberem a quem recorrer, alegando que: “Nós pais estamos tentando buscar uma solução indo até a escola, mas eles falam que a professora se ausentou por conta de problemas de saúde”, conta a mãe de um dos alunos. Ela acrescenta que havia conversado com outros responsáveis para tentar solucionar o problema, “Nós já falamos na rádio e estamos querendo nos reunir na SEMED para chegar mais rápido ao Prefeito”, complementou.
O grupo de pais e alunos pretendem recorrer ao Conselho Municipal de Educação e aguardar um posicionamento da SEMED em ralação a falta de professor na escola.
O Portal Barcarena entrou em contato com a Secretaria de Educação do município, que informou em nota:
“Por motivos de saúde e pessoais, a professora responsável pela turma em questão, teve que se afastar subitamente de suas atividades. A gestão escolar imediatamente informou à secretaria de educação do município o ocorrido, que por sua vez, deu início ao processo legal de substituição da professora.
Após duas tentativas de contratações que não foram bem sucedidas, por motivos particulares por parte dos novos professores, deu-se início ao terceiro processo de contratação, que prosperou.
A SEMED garante que amanhã (20/05) a turma voltará à sua normalidade, pois o processo de contratação da professora substituta foi finalmente concluído.
A secretária de educação Ivana Ramos do Nascimento se solidariza com os alunos e pais de alunos afetados pela falta de aulas e se coloca à disposição dos mesmos para ajudar no que se fizer necessário.” – SEMED
O Portal Barcarena continua à disposição da sociedade e das autoridades para mediar e ajudar na busca de soluções de problemas no município.
Por: Portal Barcarena