DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
Governo do Estado
previous arrow
next arrow

Ambulantes protestam por nova realocação durante reforma na Praça Matriz de Vila dos Cabanos

O secretário municipal de agricultura, Edson Cardoso, compareceu ao local e dialogou com os trabalhadores.

Nesta segunda-feira, 1º de abril, um grupo de trabalhadores da Praça Matriz de Vila dos Cabanos realizou um protesto que resultou na interdição do tráfego de veículos na esquina das ruas José Fernando Gomes e Germano Aranha. O motivo do protesto, segundo os manifestantes, é a realocação de 16 trabalhadores da praça durante o período de reforma.

A Praça Matriz de Vila dos Cabanos ficará fechada para reforma por 270 dias, mas o processo de planejamento para a reforma tem pelo menos cinco anos. Nesse período, a prefeitura propôs a realocação de todos para a Praça de Alimentação, alguns trabalhadores foram transferidos e outros optaram por permanecer trabalhando no local. Com a aproximação da reforma, estes últimos teriam apenas alguns dias para deixar a praça e pedem uma nova solução para a prefeitura, o que gerou o protesto.

Ao Portal Barcarena, os manifestantes destacaram que não se opõem à reforma em si, mas sim à falta de um novo local para trabalharem durante esse período.

Durante a tarde, o secretário municipal de agricultura, Edson Anilo Cardoso, compareceu ao local e dialogou com os trabalhadores. Na conversa, ele enfatizou que a gestão está empenhada em resolver a questão o mais rápido possível.

A Polícia Militar acompanhou toda a movimentação desde a manhã. A rua foi liberada por volta das 15h, quando os trabalhadores se reuniram para conversar com o secretário municipal.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem

Governo do Estado
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow