Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

ARSEP dá início à coleta e análise da qualidade de água distribuída pela concessionária ASF

A ARSEP, em parceria com a Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental, inicia coleta e análise da água distribuída aos usuários do município.

Na manhã de ontem (19), o diretor-presidente da ARSEP, Franklin Costa, juntamente com a assessora jurídica, Amanda Magno e com o coordenador de saneamento, Antônio Barbosa, além de representantes da concessionária, acompanharam a realização da primeira coleta realizada pelas vigilâncias, de amostras feita nos sistemas Barcarena Sede, Betânia e Cafezal.

 

Fotos:ARSEP

De todos os sistemas foram realizadas coletas em três pontos: captação (água bruta), saída do sistema e pontos na rede (PCQs).

 

 

In loco foi realizada a análise de cloro residual, constatando-se que todas as amostras estavam dentro dos parâmetros previstos pelo Ministério da Saúde. Quanto aos demais parâmetros, como físico-químicos, biológicos e metais pesados, serão analisados pelo Laboratório Central do Estado do Pará (LACEN).

 

 

Além da coleta, a ARSEP vistoriou as condições das estruturas dos sistemas para que recomendações de reparos e adequações sejam feitas à concessionária.

A parceria entre a Agência e os órgãos de vigilância de Barcarena é de suma importância para a melhoria da qualidade dos serviços de distribuição de água, além do fortalecimento da fiscalização.

 

Fonte: ARSEP

 

Hydro

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem