No último final de semana, atletas do Grupo de Karatê Prisma se destacaram na primeira etapa do XII Campeonato Paraense de Karatê, onde 15 atletas representaram Barcarena e conquistaram 13 medalhas. Os atletas foram acompanhados pelos karatecas e professores voluntários Luany Emanuelly Souza, com 6 anos de trabalho voluntário, e Josias Silva, que contribui há 2 anos com o projeto.
Luany compartilhou suas expectativas para a segunda etapa do campeonato, marcada para junho: “Já temos atletas se preparando desde agora. A preparação está sendo bem intensa, contamos com o apoio de algumas pessoas para fazer o desenvolvimento físico com eles e isso tem ajudado bastante”.
Além dos jovens, dois atletas da Prisma competiram na categoria adulto, ampliando a representatividade do projeto. A equipe já está se preparando para a Copa Norte de Karatê, agendada para 28 de abril, onde foram convidados a participar.
A Prisma, atuante em Barcarena desde 1997, é uma instituição sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento das comunidades locais por meio de projetos sociais nas áreas de Educação, Esporte, Inclusão Social e Digital, Cultura e Preservação Ambiental. O Grupo de Karatê Prisma é um dos braços desse trabalho, oferecendo aulas para jovens de 6 a 17 anos e participando de competições municipais, estaduais e nacionais.
OS MEDALHISTAS DA PRISMA FORAM:
- Amyelsom Freitas – Prata (kumite)
- Kaua Lima – Prata (kumite)
- Antony Melo – Bronze (kumite)
- Karen Vitória – Prata (kumite)
- Ketlen Vitória – Prata (kata), Ouro (kumite)
- Maria Gabriela – Ouro (kumite)
- Felipe Santos – Ouro (kumite)
- Richard Kelvin – Bronze (kumite)
- Enrique Patrick – Bronze (kata)
- Thales Monteiro – Ouro (kumite)
- Jheniffer Menezes – Ouro (kumite)
- Kevin Douglas – Bronze (kumite)
- Alan Matheus – Bronze (kumite)
- Josias Silva – Bronze (kumite)
- Luany – Prata (kata), Ouro (kumite)