Os órgãos de segurança envolvidos na “Operação Baixo Tocantins”, articulada pela Segup e realizada em municípios da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), apresentaram, esta semana, o balanço final das ações realizadas no período de 11 a 17 de outubro. A estratégia da Secretaria de Segurança é dar continuidade à redução dos indicadores de violência no interior do Pará.
Fotos: Divulgação/ Agência Pará
Foram realizadas 236 abordagens a pessoas e 998 a veículos, além disso, houve fiscalização em 22 estabelecimentos. Também foram lavrados 103 autos de infração e cumpridos seis mandados de prisão. Os agentes de segurança ainda recapturaram um foragido do Sistema Penitenciário, registraram duas medidas descumpridas e três laudos requisitados. Também foram realizadas 37 intercorrências de trânsitos.
A 4ª RISP – Região do Tocantins, engloba os Municípios de Abaetetuba, Acará, Baião, Barcarena, Cametá, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Moju e Oeiras do Pará. Os efetivos das polícias Militar, Civil e Científica, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e órgãos municipais atuaram integrados com o apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).
Fonte: Agência Pará
Por: Edinei Campos – Portal Barcarena