A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu início às ações do projeto CREAS Para Elas, voltado ao suporte de mulheres, crianças e suas famílias. O programa agrega serviços de assistência social, cidadania, documentação, saúde, beleza e lazer, com o diferencial da participação da Polícia Civil, informando sobre novos canais de denúncia contra a violência doméstica.
A ação faz parte do planejamento anual da Semas, com o objetivo de oferecer um atendimento integral à mulher, através da proteção social especial. Deysivane Nery, coordenadora do CREAS, enfatizou a importância do projeto: “Proporcionou um espaço para acesso a serviços e orientações sobre direitos, além de reflexão sobre diversos aspectos da vida”.
O CREAS, unidade pública da política de Assistência Social, atua rotineiramente no atendimento de famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados em Barcarena.
DENÚNCIAS – As mulheres vítimas de violência ou testemunhas podem denunciar anonimamente através dos novos canais: Disque-denúncia 181 ou por meio do Whatsapp 91 98115-9181





Fonte: Ascom/PMB
Uma resposta
Muito bom essas ações pras mulheres temos um centro comunitário aqui em itupanema que temos o prazer de ter palestras pras mulheres sobre os seus direitos