Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Barcarena recebe selo da ONU por cumprir desafios de arborização urbana.

A Prefeitura de Barcarena recebeu o selo Desafio Árvores nas Cidades, da Organização das Nações Unidas (ONU), por cumprir as duas metas estabelecidas para 2020: plantar mil mudas de vegetais e elaborar o Plano Municipal de Arborização.

As metas de Barcarena para 2022 são plantar mais mil mudas, realizar ações de educação urbana para conscientizar a população sobre a importância das áreas verdes para amenizar os impactos das mudanças climáticas e aumentar as áreas públicas verdes, como praças e parques.

Ainda em 2022, a Prefeitura irá encaminhar o Plano Municipal de Arborização para a Câmara Municipal e publicar o Manual de Arborização, orientando a população sobre as espécies mais adequadas para plantio em Barcarena.

O Desafio é encabeçado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), que também tem realizado outras ações para promover este tema, como o concurso de fotografias de árvores e o georreferenciamento das Samaumeiras.

Oceano – Na semana passada, a Prefeitura também assinou a Aliança pela Cultura Oceânica, que irá conscientizar a população sobre a importância do Oceano para as pessoas. “Barcarena é um dos 47 municípios costeiros do Pará. A adesão irá intensificar nossas ações em defesa das águas”, afirmou o prefeito Renato Ogawa, na assinatura do termo.

Hydro

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem