DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
Governo do Estado
previous arrow
next arrow

Barcarena registra redução de 25,9% em crimes de furto e roubo; média de quatro ocorrências por dia em fevereiro

No mês passado foram realizadas 14 operações, resultando em 5.919 abordagens e 3.106 BAPM.

O 14° Batalhão de Polícia Militar de Barcarena divulgou o panorama das ações de segurança pública na cidade durante o mês de fevereiro de 2024. Os dados apontam uma redução nos índices de furtos e roubos em comparação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com os números apresentados, foram registrados 94 furtos e 46 roubos em fevereiro de 2024, totalizando 140 ocorrências, média de 4,8 por dia. Os números representam uma queda de 25,9% em relação ao ano anterior, onde foram contabilizados 189 dos crimes no mesmo período. O Tenente-Coronel Maurício, Comandante do 14º Batalhão, destaca as operações em “manchas” criminais em locais mais vulneráveis como as principais medidas adotadas para manter a tendência de redução dos crimes de furto e roubo em Barcarena nos próximos meses.

Além disso, o balanço de produtividade do mês passado também revela detalhes da atuação da Polícia Militar do Pará. Durante o período, foram realizadas 14 operações, resultando em 5.919 abordagens e 3.106 Boletins de Atendimento Policial Militar – BAPM, instrumento de registro das ações policiais militares. Foram apreendidas sete armas, efetuadas 34 prisões, recapturados três foragidos e recuperados 17 veículos.

Quanto à atuação no atendimento qualificado e especializado às mulheres vítimas de violência doméstica e fiscalização do cumprimento das medidas protetivas e de segurança, o 14° BPM contabilizou 284 mulheres atendidas pelos programas Pró-Mulher Pará e da Patrulha Maria da Penha.

“Durante o mês de fevereiro, o 14º Batalhão da Polícia Militar recebeu um reforço de pessoal vindo de Belém, devido às celebrações do Carnaval. Implementamos operações tanto durante quanto após os eventos festivos do feriado, garantindo um policiamento abrangente em toda a área do 14º. Essas operações englobaram diversas modalidades de policiamento, desde o patrulhamento a pé até o uso de veículos de quatro rodas”, detalhou o Comandante do 14º BPM, Tenente-Coronel Maurício.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem

Governo do Estado
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow