Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Batedores de açaí são chamados para cadastro municipal

Além do licenciamento, os profissionais poderão participar de um projeto futuro que vai beneficiar a merenda escolar em Barcarena.

Desde a última segunda-feira, equipes da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Agricultura (SEMAGRI), realizaram as visitas nos estabelecimentos que fazem a venda do açaí em Barcarena. O objetivo inicial é chamar os responsáveis para fazerem o cadastramento de licenciamento dos seus pontos de venda, mas futuramente os profissionais da área poderão participar de um projeto municipal em benefício da merenda escolar.

Fotos: ASCOM/ Prefeitura Municipal de Barcarena

O secretário de agricultura, Edson Cardoso e a coordenadora da vigilância sanitária, Daniele Brandão, acompanharam as visitas. Eles explicam que a fiscalizações nos pontos de venda de açaí devem ser periódicas e que a ação conjunta é parte do ordenamento e qualificação dos batedores de açaí de Barcarena.

Sobre a necessidade dos estabelecimentos realizarem o referido cadastro, Daniele Brandão ressalta que “É importante garantir a qualidade do fruto ofertado à população, principalmente por ser fornecido ‘in natura’, pois se aquele alimento estiver contaminado e não passar pelo procedimento de higienização e branqueamento, poderá transmitir Doença de Chagas aos consumidores”.

Edson Cardoso explica que tudo isso está ligado a qualificação dos profissionais “Dessa forma, estaremos garantindo a qualidade do açaí consumido em Barcarena e ampliando o mercado institucional, para gerar renda aos batedores e cuidar da saúde de todos. É parte de um ordenamento e qualificação dos batedores de açaí, para que estejam aptos ao fornecimento em programas de aquisição de alimentos da Agricultura Familiar, para a Merenda Escolar e para o atendimento de famílias em insegurança alimentar (assistidas pela Secretaria de Assistência do município)”, disse.

Como existem inúmeros pontos de venda de açaí nas imediações de Barcarena, a Semagri pede que os batedores procurem o prédio da Vigilância Sanitária, para fazerem o seu cadastro. O prédio fica na rua Gabriel Furtado, entre Magalhães Barata e Santo Antônio, Barcarena-sede, com funcionamento de segunda a sexta, de 7h às 15h.

Por: Portal Barcarena – Edinei Campos

Hydro

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem