Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Câmara Municipal de Barcarena empossa novo vereador na 7ª Sessão Ordinária

A Academia Barcarenense de Letras também apresentou projetos e ações para valorizar a produção cultural e artística local.

A Câmara Municipal de Barcarena realizou nesta terça-feira a sua 7ª Sessão Ordinária do ano, sob a condução do presidente Wandson de Oliveira Kokinha. Entre os destaques estão a presença da Academia Barcarenense de Letras (ABARCLE) e a posse do do vereador Francisco Alves Braga Filho, primeiro suplente que o cargo após a extinção do mandato do ex-vereador Luiz Leão, ocorrida exatamente dois meses atrás.

A ABARCLE, que ocupou o espaço cedido pela mesa diretiva a pedido da vereadora Lúcia Nascimento, apresentou seus projetos e ações no município. O presidente da instituição, Hélio Santos, renomado professor, historiador e poeta, juntamente com a Confreira Lia Apollaro, membro especial da academia, ocuparam a tribuna para destacar a importância da preservação cultural e a difusão da arte na região. As Academias de Letras como a ABARCLE têm o propósito de reunir poetas, jornalistas, historiadores, intelectuais e escritores para promover a troca de conhecimentos e valorizar a produção artística local.

Durante seu discurso, o professor Hélio Santos afirmou que alguns projetos da ABARCLE não puderam ser concretizados devido a dificuldades enfrentadas, porém, destacou um evento planejado pela academia que visa a valorização cultural e artística da região, com recursos da Lei Paulo Gustavo.

O “Grande Encontro Cultural: a literatura e as outras artes” está programado para acontecer no hotel Samaúma, localizado no Caripi, nos dias 31 de maio e 1º de junho. O evento contará com diversas atividades, como artesanato, teatro, dança, música, poesia, entre outras manifestações culturais.

Vereador Alves Filho é empossado

Além das apresentações da ABARCLE, a 7ª Sessão Ordinária/Solene foi marcada pela posse do vereador Francisco Alves Braga Filho. Então primeiro suplente, ele assumiu o cargo após a extinção do mandato do ex-vereador Luiz Leão, ocorrida exatamente dois meses atrás. A cerimônia de posse foi conduzida pela vereadora Sinara Vilaça, e Alves Filho exercerá seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Barcarena até o final de 2024.

Os pronunciamentos e votações podem ser acompanhados ao vivo pelo Portal Barcarena ou pelos canais oficiais da Câmara Municipal de Barcarena no YouTube, Facebook e Instagram.

Hydro

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem