Sicredi
Hydro - Maio de 2025
DM Benefícios
Slide
Aguas de são franciso - Novo banner
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow
Trânsito

Comunidades quilombolas interditam Alça Viária em protesto contra instalação de curtume

O bloqueio, que começou por volta das 5h, paralisou totalmente o trânsito, causando congestionamentos e afetando o fluxo de veículos

Durante a madrugada desta quinta-feira (13), comunidades quilombolas interditaram a Alça Viária, na altura do Km 24, na rodovia PA-483, no Acará. O bloqueio, que começou por volta das 5h, paralisou totalmente o trânsito, causando congestionamentos e afetando o fluxo de veículos, incluindo caminhões e transportes de carga. O protesto é contra a instalação de um curtume, local de operações de processamento do couro cru, que segundo os manifestantes, estaria poluindo rios e plantações, além de causar impactos ambientais e problemas de saúde à população

De acordo com relatos, os manifestantes estão liberando a passagem apenas para veículos de emergência, como ambulâncias e Transporte de Funcionários com Doenças (TFD). Com faixas e cartazes, os quilombolas pedem medidas para garantir a sustentabilidade ambiental e alertam para os impactos da degradação dos recursos naturais.

O protesto ocorre em dois pontos da rodovia: no Km 20 e no Km 24. Segundo os manifestantes, o curtume estaria depositando chorume líquido no leito do igarapé Jacarequara, causando mal cheiro e prejudicando a qualidade da água utilizada pela comunidade. Além disso, os quilombolas também protestam contra a instalação de um lixão na área, que agravaria os problemas ambientais.

Motoristas que utilizam a via enfrentam dificuldades para seguir viagem, e o tráfego permanece paralisado, pois o protes segue sem previsão de término.

Hydro - Maio de 2025

Compartilhe:

Governo do Estado - Verão 2025
Sicredi
New Fortress
Governo do Estado - 1ª Colônia de Féria
Dm Benefícios
Banner Atualizado 09/06
Murucupi
Hydro - Maio de 2025
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Governo do Estado - Meio Ambiente
Rastreabilidade bovina - Gov do estado
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *