DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Desestatização: Porto de Vila do Conde poderá ser administrado pela iniciativa privada.

O projeto de desestatização da Companhia das Docas do Pará (CDP) foi aprovado pelo governo e as condições de contrato e leilão já estão em avaliação.

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimento (PPI) aprovou o processo de desestatização da Companhia Docas do Pará. Com a inclusão da CDP no Programa Nacional de Desestatização, por meio do Governo Federal, os portos de Belém, Vila do Conde, em Barcarena, e Santarém poderão ser administrados pela iniciativa privada.

 

Foto: Divulgação

 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é o responsável pela execução e acompanhamento da privatização. Os estudos técnicos para definir os valores estimados de investimentos, o prazo de contrato e o cronograma do leilão, já estão em andamento desde o mês de setembro.

 

 

O Porto de Vila do Conde está localizado na cidade de Barcarena, foi inaugurado pela Companhia Docas do Pará, em 1985. Após os levantamentos, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) deverá avaliar o contrato de concessão do serviço portuário.

 

Fonte: Gov.br/Portos e Navios/ O Impacto

Por – Edinei Campos/Portal Barcarena

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Governo do Estado 3
Governo do Estado 2
DM Benefícios
New Fortress
ASF
Búfalo Brasil
Dm Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem