Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Dezembro, o sentimento de amor e solidariedade predomina em Barcarena

Muitas ações solidárias acontecem no mês de dezembro em várias localidades do município por ocasião das festas natalinas.

Temos acompanhado o trabalho do poder público municipal com o projeto “Natal da Gente” que tem atendido milhares de famílias em diversas localidades de Barcarena. O projeto de iniciativa pública pretende diminuir as desigualdades sociais através destas ações: “O Natal da Gente é um projeto que enche o meu coração de alegria e me dá a certeza de que estamos no caminho certo com a gestão”, falou o prefeito Renato Ogawa.

 

 

“Temos a oportunidade de ver a alegria e o sorriso das crianças de perto, de abraça-las e poder compartilhar dessa alegria. São crianças que muito provavelmente não teriam uma ceia de Natal ou um brinquedo e nós conseguimos levar esta alegria para elas”, disse Cristina Vilaça, vice prefeita de Barcarena.

 

Um reforço muito grande nestas ações, também vem da iniciativa privada. Empresas como a CASI Consultoria também tem projetos sociais muito relevantes no município.

 

Desde 1992 a senhora Maria Auxiliadora, esposa do senhor Hélio Lima iniciou despretensiosamente o projeto Natal Solidário que tomou proporções ainda maiores quando recebeu o apoio de seus filhos que no início ainda eram muito pequenos.

 

 

 

Tudo começou quando seus filhos Mário Heron, Hélio Jorge, Hermes Sharlon e Kellen Cimara, ainda eram bem pequenos. Nas proximidades do Natal, dona Auxiliadora fazia um chocolate quente com pães doces. Juntava seus filhos e juntos iam até a delegacia para distribuir o chocolate quente, pães e um livrinho (bíblico) de provérbios para os presos.

 

 

A entrega era também acompanhada de orações. E assim, dona Auxiliadora fez por vários anos. Contou Hermes, diretor do CASI Consultoria e filho de Auxiliadora que “Mamãe decidiu que não iriamos mais na delegacia no Natal, pois os tempos haviam mudado e nós poderíamos correr riscos. Porém, inquieta e ansiando por continuar a fazer o Natal Solidário, teve a ideia de distribuir brinquedos e lanches para crianças dos bairros próximos. Ela então, conversou com alguns amigos do seu círculo de amizades e juntos conseguiram doação de 500 (quinhentos) brinquedos e lanches”, contou Hermes. Foram entregues mais de 2500 brinquedos naquela ocasião.

 

 

Desde então, o Natal Solidário passou a ser um compromisso de família e já existe a mais de 30 anos. Incorporado pela CASI Consultoria há três anos, mais uma vez a ação aconteceu de forma espetacular em bairros no entorno do centro de treinamento da empresa.

 

 

“O último natal solidário que minha mãe organizou, junto a nós foi no ano passado (2020), ocorrendo na sede da empresa do meu irmão, contando a ajuda e orientação da mamãe, familiares e amigos, porém, com limite de participantes e todas as restrições necessárias devido esse vírus que assola o mundo, esse mesmo vírus que a levou há oito meses atrás”.

 

 

O Natal Solidário de 2020 foi o último para dona Auxiliadora, no entanto o primeiro de muitos que virão. “Faremos isso porque minha mãe nos ensinou a sermos solidários e enquanto estivermos vivos, o Natal Solidário jamais morrerá”, emocionado comentou Mário Heron.

 

O Portal Barcarena além de fazer esta matéria, também presta homenagem a todas as pessoas que tiveram suas vidas ceifadas pela pandemia. Fazemos isso em nome da senhora Maria Auxiliadora.

 

 

 

Portal Barcarena.

Hydro

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem