Um problema mecânico em um ônibus da cooperativa Cobarta causou um acidente na manhã desta quarta-feira (17), em Barcarena-sede. O eixo traseiro do veículo desprendeu durante o trajeto e causou pânico entre os passageiros.
Foto: Edinei Campos – Portal Barcarena
O incidente ocorreu na travessa Frederico Vasconcelos. O Departamento Municipal de Trânsito foi acionado e interditou o trecho entre as ruas Três de dezembro e João Gaia.
O ônibus ficou sem todas a rodas traseiras, o que chamou a atenção de quem passava pelo local. Os passageiros tiveram dificuldades para sair do veículo, uma vez que a porta traseira ficou emperrada.
Cipriano Souza, testemunha do ocorrido, ajudou a retirar os passageiros do interior do coletivo. Ele relatou que após o acidente uma mulher passou mal e foi encaminhada para atendimento.
Segundo o Demutran, a última vistoria do ônibus 020 foi realizada no último dia 02 de julho. Porém, o diretor do órgão, João Paulo Bozza, explicou que a parte mecânica é de responsabilidade da empresa. “Nossa vistoria é de acordo com a lei, de itens externos, de segurança para os passageiros e de documentações do veículo e do condutor”, explicou Bozza.
O Demutran pode notificar o proprietário nos artigos 27 e 230 do CTB.
Por: Edinei Campos – Portal Barcarena