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Equatorial Pará premia Semas pelo bom desempenho no cadastro da Tarifa Social

A entrega foi realizada pela concessionária e incluiu computadores, impressoras, televisão e central de ar.

Nesta terça-feira, 26, a Equatorial Pará, em colaboração com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seaster), realizou a entrega de prêmios à Secretaria Municipal de Assistência Social de Barcarena, em reconhecimento ao desempenho no cadastro e na atualização da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) durante o ano de 2023. No total, 141 municípios do estado serão beneficiados com essa premiação, representando um investimento aproximado de 800 mil reais.

A Semas recebeu uma variedade de novos equipamentos para a Central do Cadastro Único, durante a cerimônia de premiação. A entrega foi realizada pela Equatorial e incluiu computadores, impressoras, televisão e central de ar.

Maikon Moura, Analista de Relacionamento, comentou sobre a premiação, destacando: “Os municípios que atingem a meta do número de beneficiários são contemplados com equipamentos. É uma forma de incentivar o ótimo trabalho que é feito no município de Barcarena, além do reconhecimento pelo alcance das famílias que são realmente de baixa renda e necessitam de desconto de até 65% na conta de energia”.

A Equatorial Pará ainda possui mais de 722 mil clientes em potencial que podem se cadastrar na TSEE, e para alcançá-los vai continuar promovendo mutirões, ações na comunidade, estabelecendo parcerias com os municípios, Centros de Referência e Assistência Social (Cras) entre outras estratégias para que 100% das famílias que tenham esse perfil sejam impactadas positivamente com este benefício. A concessionária de energia destaca que aqueles que já são cadastrados precisam fazer atualização a cada dois anos. Em 2024, 78.359 famílias devem procurar os Cras para atualizarem as informações para que não percam o desconto da Tarifa Social de Energia.

Como se cadastrar – Para se cadastrar, os clientes residenciais podem informar sua conta contrato no Cras mais próximo e este cadastro será efetivado de forma automática ou ainda deve utilizar os canais que a empresa disponibiliza para o serviço: por meio do atendimento via WhatsApp, no número (91) 3217-8200; por meio do site, o www.equatorialenergia.com.br; ou por meio da central telefônica, no 0800 091 0196 ou, também pode procurar uma das agências de atendimento presencial.

Requisitos

  • Ser inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo, por pessoa;    
  • Ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC) com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;   
  • O beneficiário do NIS precisa estar com o cadastro atualizado nos últimos dois anos;     
  • Famílias inscritas no CadÚnico que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos; 
  • Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.

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