Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Falha técnica em bomba principal causou interrupção no abastecimento de água em Barcarena, diz agência reguladora

Oito bairros do município ficaram com o abastecimento comprometido durante manutenção emergencial

Na última segunda-feira (13), moradores de oito bairros de Barcarena enfrentaram interrupções no abastecimento de água devido a uma manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água. A situação foi esclarecida em nota pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Barcarena (ARSEP) e pela concessionária Águas de São Francisco.

Os bairros afetados foram Vila dos Cabanos, Jardim Cabano, Jardim Paraíso, São José, Nossa Senhora de Fátima, Boa Vista, Renascer com Cristo e Luz Divina. A Coordenadora de Operações da ARSEP, Priscila Sonda, explicou que uma falha na bomba principal de distribuição de água exigiu uma manutenção emergencial. Durante o processo, a bomba reserva também precisou de ajustes técnicos, resultando em uma paralisação de aproximadamente oito horas no dia 13.

A despressurização da rede de abastecimento causou a necessidade de descargas para evitar a distribuição de água com resíduos de ferro e manganês, que poderiam escurecer a água. A normalização do abastecimento iniciou no decorrer do dia 14 e seguiu gradativamente.

Embora o sistema tenha voltado a funcionar, algumas residências relataram baixa pressão e água escurecida. A ARSEP recomenda que os afetados procurem a loja da Águas de São Francisco para medidas corretivas. A concessionária afirmou que monitora a qualidade da água e orienta que qualquer problema seja comunicado imediatamente através dos canais oficiais da empresa.

Hydro

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Uma resposta

  1. A Concessionária somente veiculou informações de paralisação no fornecimento de água após a circulação de vídeos denunciando a falta d’água e sujeira no retorno da mesma, quando deveria comunicar aos consumidores antecipadamente.
    Por outro lado, todos os dias a concessionária faz a suspensão no fornecimento entre 2 e 3 vezes.

    O texto acima é uma nota conjunta entre Concessionária e Agência Reguladora, no sentido de minimizar os impactos causados aos barcarenenses, bem como camuflar um problema crônico de falta de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem