Na última segunda-feira, 26, o presidente do Sistema FIEPA, Alex Carvalho, recebeu uma delegação da Comitiva Precursora da Rota da Seda Marítima na Amazônia. O encontro teve como objetivo discutir futuras colaborações entre a província chinesa de Zhuhai e o estado do Pará.
Além de Alex Carvalho, estiveram presentes no encontro o vice-presidente da FIEPA, Nilson Azevedo, a coordenadora do Centro Internacional de Negócios (CIN), Cassandra Lobato, e o presidente do Conselho Temático de Assuntos Legislativos, Francisco Victer, representando também o setor da carne. Outras entidades participantes incluíram a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), o Sebrae Pará e a Prefeitura de Barcarena.
O prefeito de Barcarena, Renato Ogawa, comentou sobre os temas abordados durante o encontro, destacando a integração comercial entre a China e o Pará e ressaltando a importância de ações conjuntas para o desenvolvimento da Amazônia. Ogawa também confirmou a presença da Comitiva Precursora da Rota da Seda Marítima na Amazônia em Barcarena, prevista para esta quinta-feira, dia 29.
Além do prefeito, a vice-prefeita Cristina Vilaça e os secretários municipais Marco Mendes (Indústria, Comércio e Tecnologia), Edson Cardoso (Agricultura) e Paulo César (Portos, Logística e Energia) estiveram presentes no encontro, representando Barcarena.
A Comitiva Precursora da Rota da Seda Marítima na Amazônia, composta por representantes da Universidade de Hohai e da empresa chinesa Zhuhai Sino-Lac Supply Chain, está no Brasil desde o dia 24 de fevereiro e permanecerá até o dia 13 de março de 2024.



