Portal Barcarena
@portalbarcarena
Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow
Cidadania

Fundações das principais edificações da Usina da Paz de Barcarena são concluídas

Fundações das principais edificações da Usina da Paz de Barcarena são concluídas
Com 25% de serviços executados, equipes de trabalho seguem atuando na montagem das estruturas em ferro dos prédios que vão compor o complexo

As obras da Usina da Paz de Barcarena avançam, com as principais fundações das edificações centrais concluídas, conforme informou nesta semana a ENGEKO Engenharia, empresa responsável pelo projeto, localizado no bairro Zita Cunha. A construtora, especializada em empreendimentos industriais e comerciais, celebrou o progresso com uma cerimônia entre os colaboradores. 

A primeira Usina da Paz da cidade integra o programa estadual Territórios Pela Paz (TerPaz), coordenado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac) e conta com financiamento das empresas Hydro e Albras.

Ao Portal Barcarena, a Seac informou que o projeto de construção da Usina da Paz do município de Barcarena já alcançou aproximadamente 25% de serviços executados. As equipes de trabalho estão atuando na montagem das estruturas em ferro dos prédios que vão compor o complexo.

Com mais de 70 serviços voltados à população em situação de vulnerabilidade, o complexo oferecerá atividades nas áreas de cultura, esporte e cidadania, além de atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos. Haverá também consultoria jurídica, emissão de documentos e cursos profissionalizantes em diversas áreas, como gastronomia, robótica, balé e natação.

PARÁ – As Usinas da Paz consolidaram-se como um dos programas de cidadania mais bem-sucedidos do país, alcançando mais de 6,3 milhões de atendimentos desde 2021. Atualmente, nove unidades já estão em funcionamento na Região Metropolitana de Belém (Belém, Ananindeua e Marituba) e no sudeste do estado (Parauapebas e Canaã dos Carajás). Outras 28 estão em construção, distribuídas em municípios estratégicos, como Altamira, Marabá, Cametá, Abaetetuba, Santarém e Barcarena. Até o final de 2026, o governo do Pará prevê a implantação de 40 novas Usinas em diferentes cidades.

Foto: Renato Bartelega/Redes Sociais

Hydro

Compartilhe:

Veja mais:

Sicredi
Governo do Estado 1
Governo do Estado - Verão 2024
New Fortress
ASF
Dm Benefícios
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
Hydro
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem