Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Fundadores da Academia Barcarenense de Letras organizam-se para o processo de criação da entidade.

O encontro aconteceu no sábado (27) em Barcarena, cidade sede e teve como objetivo principal a apresentação de escritores locais e eventuais membros da academia.

Após a apresentação dos presentes, Hélio Santos, um dos idealizadores do projeto, explanou sobre os momentos superados para a criação da academia, do surgimento da ideia, as primeiras reuniões em 2018 até a aprovação da Lei que ocorreu no mês passado na Câmara Municipal de Barcarena.

Fotos: Comissão da ABL

Seguindo os ritos da legalidade no legislativo, a Lei precisa ser sancionada pelo poder executivo municipal. “Agora, aguardamos a avaliação do senhor prefeito Renato Ogawa para podermos comemorar o feito, tão logo a lei seja sancionada”, comentou Hélio Santos.

Os participantes, por sua vez, tiveram a oportunidade de expor um breve relato de suas produções e seu envolvimento com a cultura, literatura, comunicação ou educação local.

Artistas e escritores como Luiz Lacerda, Braulino Magno, Jorge Maia, Cintya Malcher, Aldenora Cravo, Gabriela Furtado, Hélio Santos e Jaciara de Deus Ferreira destacaram que este momento é singular, necessário e importante para o município.

 

Alguns artistas e escritores justificaram suas ausências, a exemplo do escritor e poeta paraense Jairo Castro, que através de mensagem enviada aos organizadores da academia, se manifestou assim: “Por motivos religiosos, não pude participar deste momento. Mas observo que ao longo destes últimos anos, a classe artística de Barcarena está muito mais engajada em projetos que tornem ainda mais relevantes seus trabalhos no município. Me senti honrado e agradecido pelo convite de compor este grupo tão seleto de pensadores”.

 

“Outras Academias estão sendo criadas em outros municípios do Pará. Barcarena não poderia ficar de fora deste importante movimento. Trabalhamos duro por isso”, disse Aldenora Cravo.

 

Após as considerações finais, a reunião foi finalizada com pequeno coquetel e um belo recital de poesias e crônicas.

Hydro

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem