Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Governo do Pará autoriza início da duplicação da rodovia PA-481 em Barcarena

"Essa obra dialoga com o presente e corrige um problema do passado, mas acima de tudo, projeta um futuro desta região" disse o Governador Helder Barbalho

O governo do Estado deu hoje o pontapé inicial para a tão aguardada duplicação da rodovia PA-481, no trecho do trevo do Peteca, em Barcarena, na região metropolitana de Belém. O ato de assinatura da ordem de serviço foi realizado pelo governador Helder Barbalho, o prefeito de Barcarena, Renato Ogawa e demais autoridades municipais e estaduais.

“Estamos apontando a solução de um grave problema e de uma expectativa de muito tempo dessa cidade. Assinar essa ordem de serviço é mais um passo da construção de um governo que tem buscado imprimir um ritmo e um nível de investimento no Estado, para transformar a vida e melhorar o Pará a cada momento e a cada instante. Essa obra dialoga com o presente e corrige um problema do passado, mas acima de tudo, projeta um futuro desta região, para que cada vez mais, com organização urbana, nós possamos fazer com que Barcarena, Vila dos Cabanos e todas as vilas e distritos possam ter em Vila do Conde mais oportunidade de emprego, de renda e desenvolvimento social para essa cidade e essa nossa população”,  destacou o governador Helder Barbalho.

Com um investimento superior a R$ 71 milhões, a iniciativa visa não apenas melhorar o fluxo de tráfego, mas também elevar os padrões de segurança viária ao longo dos mais de 12 quilômetros que serão duplicados.

“Com estradas mais amplas e modernas, esperamos reduzir congestionamentos e acidentes, proporcionando viagens mais seguras e eficientes. Além disso, essas obras têm o potencial de impulsionar o desenvolvimento econômico local, criando novas oportunidades de negócios e estimulando o crescimento das indústrias na região”, afirmou Adler Silveira, Secretário de Estado de Transportes (Setran).

Os moradores de Barcarena receberam a notícia com entusiasmo, enxergando na duplicação não apenas um benefício para o tráfego diário, mas também um impulso para um futuro mais próspero.

“Essa obra vai ajudar muito no tráfego das mercadorias e no nosso deslocamento diário. É uma grande melhoria para a nossa cidade”, expressou Rosivaldo Lopes, morador local.

Da mesma forma, Rose Moreira, moradora há muitos anos, compartilhou sua empolgação: “No passado, o acesso à cidade era difícil e perigoso. Hoje, com essa duplicação, vejo um futuro melhor para Barcarena, mais bonita e moderna.”

Fonte: Agência Pará

Hydro

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem