Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Civil da Delegacia de Vila dos Cabanos, em Barcarena, no último sábado (09), pelo crime de ameaça no contexto de violência doméstica. O flagrante ocorreu na porta da unidade policial. A vítima, que é sua ex-companheira, buscou ajuda na delegacia para relatar as ameaças que vinha sofrendo.
Segundo a delegada Maria Alexia, que atendeu a ocorrência, o criminoso com antecedentes de injúria, ameaça e descumprimento de medida protetiva, não aceitando o fim do relacionamento, prometeu matar a ex, que procurou atendimento policial.
“Por volta das 15h, a vítima procurou ajuda na delegacia e no primeiro momento, solicitou apenas apoio para retirada de pertences da casa do ex-companheiro. Os investigadores foram até a residência acompanhado da vítima e retiraram seus objetos. No retorno à unidade policial para procedimentos, o investigado tentou derrubar a mulher e seu bebê da moto na qual estava e disse que a mataria caso fosse à delegacia. A vítima empreendeu fuga para unidade policial, sendo perseguida pelo criminoso que conduzia um carro e foi preso na frente da delegacia”, detalhou.
Durante a abordagem, os policiais presenciaram as ameaças verbais e realizaram a prisão em flagrante do agressor para os procedimentos legais.
O delegado-geral, Walter Resende, destacou a importância da vítima quebrar o silêncio e denunciar o agressor. “Certamente a quebra do silêncio é o primeiro passo para que a mulher que esteja em situação de violência doméstica. Denunciar o agressor não é apenas um ato de coragem, mas também um ato de justiça que rompe o ciclo de dor e abre caminho para a reconstrução de uma vida livre e segura”, destacou.
Denúncia – Casos semelhantes podem ser registrados pelo disque-denúncia, 181, ou presencialmente em qualquer seccional e delegacia.
Veja mais contatos de emergência:
- Delegacia de vila dos cabanos – 91 8561-6608
- 14º BPM – 91 98411-3068
- Delegacia de Barcarena sede – 91 9978-2306
- Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) – 91 985623104