Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Hospital Materno-Infantil de Barcarena é referência em cirurgias pediátricas e ginecológicas no Baixo Tocantins

Hospital Materno-Infantil de Barcarena é referência em cirurgias pediátricas e ginecológicas no Baixo Tocantins
Atendendo os 11 municípios da região, a unidade oferece mais de 50 tipos de procedimentos cirúrgicos para mulher e bebê

O Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB) é referência no atendimento a gestantes, partos de alto risco, puérperas e recém-nascidos com até 28 dias de vida no Baixo-Tocantins. Além disso, o hospital se destaca por oferecer mais de 50 tipos de cirurgias pediátricas e ginecológicas, sendo bem avaliado pela assistência humanizada.

A trabalhadora rural Sandra Cilene Pereira, de 46 anos, precisou fazer um procedimento cirúrgico e foi encontrada no HMIB, destaca a ótima segurança, assistência humanizada e eficiência no atendimento. “Sou do município vizinho, de Abaetetuba. Internei no dia 23 de maio, e fui muito bem recepcionada por todos. A equipe de enfermagem é nota 10. Todos muito atenciosos”, disse Sandra que já se recupera em casa. 

Quem também teve uma experiência positiva na unidade, foi a lavradora Maria Rosa Moreira de Lisboa. Ela precisou fazer uma cirurgia ginecológica no HMIB. A moradora de Mocajuba não poupou elogios ao hospital. “O atendimento dos profissionais da recepção e da internação é de ótima qualidade. Eles têm uma enorme empatia e atenção com os pacientes. Além disso, são rigorosos com a higiene. Estão de parabéns!”, comemorou.

Atendendo os 11 municípios do Baixo Tocantins – Abaetetuba, Barcarena, Igarapé-Miri, Moju, Baião, Cametá, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Acará, Ponta de Pedras e Oeiras do Pará, a unidade já registrou mais de 300 cirurgias nos quatro primeiros meses deste ano. 

“Esse número é apenas dos procedimentos ginecológicos e pediátricos que realizamos aqui, sem falar nos partos normais. Hoje, apenas voltado às crianças, temos mais de 33 tipos de procedimentos, como os de hérnia inguinal, postectomia, plástica de bolsa escrotal e cirurgias múltiplas, por exemplo”, observou Kérina Quaresma, gerente assistencial do HMIB.

Em relação às cirurgias ginecológicas, Kérina lembra que há mais de 19 tipos, como as histerectomias, curetagem, cirurgias para a retirada de miomas, laparotomia e de correção de incontinência urinária.

“Procuramos levar ao nosso usuário, um atendimento assertivo, seguro e, sobretudo, humanizado. No HMIB, os pacientes que fazem as cirurgias eletivas, são encaminhadas à atenção básica. Mas, também, atendemos urgência e emergência materno-infantil. Uma das nossas características, é fazer com que a mulher, durante o seu parto, seja protagonista, e por isso, possibilitamos diversas técnicas para trazer as crianças ao mundo com métodos não farmacológicos, como uso de bola, barra e até de banheiras”, destacou o diretor executivo da unidade, Alexandre Reis.

SERVIÇO – Com um atendimento humanizado, o HMIB realiza um atendimento de excelência a mulheres gestantes e bebês recém-nascidos. A unidade é administrada pelo Instituto Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), e está localizada na cidade de Barcarena, a 114 km de distância da capital Belém.

Hydro

Compartilhe:

Sicredi
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem