Portal Barcarena
@portalbarcarena
Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow
MUNICÍPIO

Justiça Federal emite novo parecer sobre invasões e desmatamento em Barcarena

Justiça Federal determina paralisação de invasões e desmatamento em terras públicas de Barcarena
Decisão foi proferida pela 2ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Pará determina paralisação das invasões e desmatamento nas áreas ocupadas

O município de Barcarena obteve decisão favorável na Justiça Federal que determina a paralisação das invasões e do desmatamento em terras ocupadas por grupos de comunidades quilombolas, em Vila dos Cabanos. A nova decisão proíbe novas construções e estabelece multa para quem desrespeitar a ordem judicial. Além disso, o município foi autorizado a realizar fiscalizações com o objetivo de impedir o avanço das construções irregulares.

A decisão foi proferida pela 2ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Pará, após diversas manifestações do município relatando as ocupações, construções ilegais e desmatamento em uma área localizada proxima a Avenida Dom Romualdo Coelho.

A prefeitura apresentou relatórios recentes que mostraram o impacto das atividades irregulares, como loteamentos clandestinos e a supressão de vegetação nativa em uma área de aproximadamente 27 hectares — o equivalente a 40 campos de futebol.

A Justiça destacou que a decisão liminar anterior não reconhecia o direito de propriedade às comunidades quilombolas e, em nenhum momento, autorizava a ocupação desordenada ou o desmatamento das áreas. Foi designada uma inspeção judicial na área invadida, que contará com o apoio da Polícia Federal e a participação das partes envolvidas.

O Portal Barcarena continuará acompanhando os desdobramentos do caso.

Foto: Portal Barcarena

Hydro

Compartilhe:

Veja mais:

Sicredi
Governo do Estado 1
Governo do Estado - Verão 2024
New Fortress
ASF
Dm Benefícios
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
Hydro
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem