A quarta edição do Projeto Pioneiros, uma iniciativa promovida pela Águas de São Francisco, empresa que faz parte do grupo Aegea, encerrou com sucesso na última semana. Com a participação de 20 jovens, a ação visa incentivar estudantes a pensar de forma inovadora e propor soluções inéditas para o saneamento básico em suas comunidades.
Ao longo de cinco meses, os participantes tiveram a oportunidade de se familiarizar com as atividades da concessionária, recebendo orientação de colaboradores experientes da empresa. Esses mentores guiaram os jovens na elaboração de projetos centrados em sustentabilidade, tratamento de água e esgoto.
Ao término do programa, foi premiado o trabalho “A Implantação de uma Bacia para Secagem de Resíduos e uma Cisterna de Armazenamento de Água”, desenvolvido por Gabriel Botelho de Oliveira, 17 anos, e Joelson Coutinho Lacerda, 16 anos.
“Vemos o Pioneiros como uma ação que pode despertar a vontade de trabalhar com saneamento básico e, mais que isso, um trabalho de conscientização dessas novas gerações sobre a importância do acesso à água e ao tratamento de esgoto”, afirma o gerente de Responsabilidade Social da Águas de São Francisco, Semy Ferraz.
Fonte: Comunicação ASF