DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
Governo do Estado
previous arrow
next arrow

Mandato do Vereador Luiz Leão é extinto após sessão extraordinária na Câmara Municipal de Barcarena

A medida foi tomada após a aprovação unânime do parecer final da Comissão Parlamentar Processante, que investigou representações por quebra de decoro parlamentar.

Na manhã desta sexta-feira, 09, a Câmara Municipal de Barcarena foi palco de uma decisão histórica, com a extinção do mandato do Vereador Luiz da Costa Leão. A medida foi tomada após a aprovação unânime do parecer final da Comissão Parlamentar Processante, que investigou representações por quebra de decoro parlamentar.

As representações, apresentadas por Divaldo Pinheiro Moraes e Leidinir Moraes Trindade, denunciavam o acúmulo de faltas injustificadas nos anos de 2021 e 2022, levantando sérias questões sobre a conduta do vereador em relação aos seus compromissos legislativos.

Luiz Leão não compareceu à sessão extraordinária que selou seu destino político. Todos os 14 vereadores presentes votaram a favor do parecer final da Comissão Processante. Luiz Leão tem uma longa trajetória política em Barcarena, ele foi eleito em 2020 pelo Podemos e atualmente é filiado ao PT.

Com a extinção do mandato, o presidente da CMB, Wandson Oliveira Kokinha, convocou o suplente de Luiz Leão para consulta no Cartório Eleitoral.

Em nota publicada nas redes sociais, Leão afirmou que irá defender seu mandato “até as últimas instâncias”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem

Governo do Estado
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow