Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Marinha esclarece interrupção de travessia entre Barcarena e Ilha Trambioca

Marinha esclarece interrupção de travessia entre Barcarena e Ilha Trambioca
Empurrador com balsa que transportava veículos e passageiros foi retirado de tráfego no sábado, 25, e outras três embarcações menores foram apreendidas preventivamente.

Nesta segunda-feira (27), a Marinha do Brasil (MB) esclareceu os motivos que levaram à interrupção do tráfego de pessoas e veículos entre Barcarena e a Ilha Trambioca, ocorrida no sábado (25). A operação deixou centenas de pessoas aguardando a travessia durante o fim de semana. Segundo a MB, a fiscalização foi desencadeada após uma denúncia sobre irregularidades em embarcações que faziam a travessia entre Barcarena-sede e a Ilha de Trambioca.

“A Marinha do Brasil, ao apurar uma denúncia na manhã de sábado, constatou irregularidades em embarcações que realizavam a travessia do centro de Barcarena-PA à Ilha de Trambioca. A equipe de inspeção da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) retirou de tráfego um empurrador com balsa, que transportava veículos e passageiros, por falta de documentos que comprovassem suas condições de navegação seguras. Ao longo do dia, um documento provisório foi apresentado, permitindo que o empurrador retomasse o serviço. A empresa responsável foi notificada pelo descumprimento das normas”, informou a Marinha em nota enviada ao Portal Barcarena.

Além do empurrador, outras três embarcações menores, conhecidas como “catraias”, foram apreendidas preventivamente. Segundo a Marinha, essas embarcações “não estavam inscritas na Capitania dos Portos e seus condutores não possuíam habilitação, colocando em risco a segurança dos passageiros”.

A Marinha do Brasil informou ainda que disponibiliza os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da CPAOR, (91) 3218-3950 ou (91) 98134-3000 (mensagens instantâneas), para receber denúncias e informações sobre qualquer situação que possa comprometer a segurança da navegação e a proteção ambiental nas vias navegáveis.

Foto: Arquivo/Ascom PMB

Hydro

Compartilhe:

Sicredi
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem