DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

“Mulherão” de verdade é aquela que lidera, traz melhores condições de vida e trabalho para toda uma população.

Hoje (10), prestamos homenagem para uma mulher que além de ser mãe e avó também é empresária e exerce o cargo eletivo de vice prefeita de Barcarena.

Cristina Vilaça é mineira de nascimento, porém paraense de coração. Chegou em Barcarena há mais de 30 anos acompanhando seu falecido marido e ex-Prefeito Antônio Carlos Vilaça. “Eu e o Vilaça chegamos no Pará e escolhemos morar em Barcarena. Decidimos que aqui nesta terra iríamos escrever nossa história”, contou-nos ela.

Cristina se identifica como uma mulher determinada e que só descansa após alcançar seus objetivos. Construiu uma carreira sólida como empresária no setor de logística e engenharia. “Com trabalho duro e dedicação, batalhamos juntos para consolidar as nossas empresas, gerando centenas de empregos e renda para o município”, conta.

Em 2013, época em que Vilaça assumiu a prefeitura de Barcarena, abraçou também a carreira na vida pública como Secretária Municipal de Assistência Social. Mais recentemente em 2020, aceitou o convite para ser candidata a Vice Prefeita ao lado de Renato Ogawa, onde foi eleita com grande aprovação popular. “Hoje, no cargo de vice-prefeita, recebo todo apoio do prefeito Renato. Consigo desenvolver diversas ações que ajudam Barcarena a se manter como uma das principais e mais importantes cidades do Pará e do Brasil”, disse Cristina.

Assumindo o cargo de vice-prefeita, Cristina observou que “Ainda vivemos em um mundo predominantemente masculinizado. Portanto, entendo que o maior desafio é mostrar que podemos desempenhar a nossa função com a mesma eficiência, dignidade, capacidade e competência que os homens”.

Eleita a primeira mulher vice-prefeita da história de Barcarena, finaliza: “Naturalmente abri caminhos para outras mulheres acreditarem que é possível fazermos coisas como administrar uma cidade, que é possível fazer política com igualdade. Sinto-me honrada em poder representar as milhares de mulheres barcarenenses neste momento”, concluiu Cristina Vilaça.

O Portal Barcarena homenageia Cristina Vilaça, como símbolo de todas as mulheres determinadas que empreendem e ajudam Barcarena a ser uma cidade melhor.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem

DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow