DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
Governo do Estado
previous arrow
next arrow

New Fortress Energy conclui aquisição da UTE Portocem confirma transferência do projeto para Barcarena

Com a aprovação da Aneel, a NFE obteve autorização para realocar o projeto, inicialmente planejado para Pecém (CE).

A New Fortress Energy (NFE) finalizou a aquisição do contrato de reserva de capacidade da UTE Portocem e confirmou a transferência do Contrato de Reserva de Capacidade de 1,6 GW (PPA PortoCem) da Ceiba Energy para suas operações em Barcarena, Pará. Com a aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a NFE obteve autorização para realocar o projeto, inicialmente planejado para Pecém (CE), para as proximidades de seu terminal de gás natural liquefeito (GNL) em Vila do Conde. 

As obras de construção da usina de 1,6 GW já estão em andamento nas instalações da NFE no município. A previsão é que as operações comerciais tenham início até agosto de 2026, gerando mais de 280 milhões de dólares em pagamentos anuais de capacidade fixa ao longo do contrato de 15 anos do PPA.

“Concluir esta transação significa que temos agora mais de 2,2 GW de energia contratada em Barcarena que atingirá COD em 2025 e 2026, além do nosso contrato existente de vendas de gás de 15 anos com a Norsk Hydro. Esta transação representa o valor de nossos terminais operacionais de GNL no Brasil e agradecemos a parceria com a Denham Capital para avançar rapidamente na transferência deste PPA e iniciar a construção”, disse Andrew Dete, Diretor Geral da New Fortress Energy.

A transação também se alinha aos esforços da NFE para modernizar a infraestrutura energética do Brasil. A empresa já está construindo a UTE Novo Tempo (624 MW) em Barcarena, com previsão para iniciar operações em julho de 2025.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem

Governo do Estado
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow