DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
Governo do Estado
previous arrow
next arrow

Operação da Polícia Civil recupera seis celulares em Barcarena

Segundo relatos, esses dispositivos haviam sido roubados ou furtados de seus legítimos proprietários.

Nesta quarta-feira (20), a equipe policial da Delegacia de Barcarena realizou a operação “Find My Phone”, resultando na recuperação de seis aparelhos celulares. Segundo relatos, esses dispositivos haviam sido roubados ou furtados de seus legítimos proprietários, e a ação de hoje foi uma resposta direta às vítimas desses crimes. Todos os seis celulares foram devolvidos aos seus donos de acordo com as devidas identificações.

O sucesso dessas ações depende do registro prévio do Boletim de Ocorrência Policial (B.O.P.), que permite a identificação e localização dos proprietários dos bens recuperados. Além disso, esse registro viabiliza o georreferenciamento das ocorrências, fornecendo informações precisas sobre o momento e o local dos delitos, facilitando assim as investigações e o reforço do policiamento pela Polícia Militar.

Os casos de crimes como esses podem ser denunciados pessoalmente na delegacia ou através da Delegacia Virtual da Polícia Civil. Outra ferramenta ativa no estado para a recuperação de aparelhos roubados é o alertacelular.pa.gov.br, um sistema lançado em parceria entre a Polícia Civil e a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa). Essa plataforma mantém um banco de dados virtual de telefones celulares cadastrados, o que contribui para a recuperação desses dispositivos em casos de furto ou roubo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem

Governo do Estado
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow