O governo municipal deu total apoio nos dois dias de atendimento médico contra o coronavírus da Policlínica Itinerante em Barcarena. A ação do Governo do Estado, ocorreu na escola Maria Cecília durante o fim de semana, com 521 atendimentos. As pessoas receberam avaliação de triagem, consultas com 5 médicos disponíveis a cada dia, exames laboratoriais e remédios.
Cerca de 16 profissionais de saúde e de administração do município deram apoio nos trabalhos da policlínica. “A procura foi grande para os testes, porém, todos realizados após avaliação médica. A maioria dos resultados deu negativo para a Covid-19.
Dentre os vários suportes dados pela gestão municipal, exame de Raio X esteve disponível nos dois dias no Hospital Wandick Gutierrez. Assim que identificada a necessidade do exame pelos médicos da policlínica, uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde conduziu os pacientes até o hospital. Mais de 20 pessoas fizeram a avaliação do pulmão através do Raio X. “Ajudamos com intensificação de mais medicamentos, testes rápidos, transporte, Raio X, além de pessoal, com técnicos de enfermagem e apoio administrativo”, disse a secretária de saúde, Eugênia Teles.
O seu Ismael Alves passou por todos os procedimentos necessários para detectar a presença do coronavírus em seu organismo e realizar o tratamento. “Passei pela consulta, depois fui encaminhado para o Raio X e peguei os medicamentos. Foi um excelente atendimento”, avaliou. O resultado dos exames serão dados através de ligação da Vigilância Sanitária do município, num prazo de 48 horas.
A presença da policlínica em Barcarena deu um reforço nas ações municipais já desenvolvidas para cuidar do barcarenense, avaliou e agradeceu o prefeito Paulo Alcântara. “Isso dá uma ajuda muito grande pelo que nós já estamos fazendo no município de Barcarena para tratar o coronavírus logo no início dos sintomas com as UBS’s abertas no fim de semana. Agradecemos ao Governo do Estado pela ação”.
Fonte/fotos: ASCOM.