A quinta edição do Projeto Pioneiros, realizado pela Águas de São Francisco, iniciou as atividades com a participação de 30 alunos. O programa é voltado para alunos de escolas públicas e ocorre, simultaneamente, em outras regiões do Brasil, estimulando o pensamento inovador de estudantes do ensino médio sobre sustentabilidade e saneamento.
O Pioneiros é desenvolvido pela Aegea, grupo do qual a Águas de São Francisco faz parte. Os estudantes selecionados participaram da aula inaugural na sede da Águas de São Francisco, em Barcarena. Todos eles terão a oportunidade de participar do dia a dia da concessionária até o fim deste ano, e, a partir dos aprendizados adquiridos, desenvolver projetos de saneamento básico voltados para as realidades dos locais onde vivem.
“Acreditamos nas novas gerações, e o Pioneiros é isso. Esse primeiro contato com o mercado de trabalho é também uma oportunidade para a descoberta da profissão que se quer seguir e, principalmente, para o entendimento da importância do saneamento básico na preservação dos recursos hídricos e no desenvolvimento das cidades”, destaca o gerente de Responsabilidade Social da Águas de São Francisco, Semy Ferraz.