A Receita Federal apreendeu, na manhã da última terça-feira (6), insumos e maquinários destinados à confecção e recarga de munição para armas de fogo durante uma fiscalização de bagagem desacompanhada em Vila do Conde, Barcarena. A operação foi conduzida pela Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp02) da Superintendência da Receita Federal na 2ª Região Fiscal.
Entre os materiais apreendidos, estão 300 projéteis de calibre .308″, cerca de 25 kg de propelente (pólvora), prensas para recarga de munição, paquímetros analógicos, aparadores, espoletadores manuais, martelos de inércia, preparadores de estojo, lubrificantes para projéteis, matrizes de precisão, medidores de cartucho, tamboreadores, além de livros e manuais sobre o processo de recarga de munição.
Parte dos itens, considerada perigosa, foi encaminhada para a equipe de bombeiros civis do operador portuário, que ficou responsável pelo armazenamento em local adequado até que a Receita Federal possa repassá-los ao Exército Brasileiro.
*Com informações de: G1 Pará – Foto: Divulgação/Receita Federal