DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
Governo do Estado
previous arrow
next arrow

SENAI Barcarena recebe evento da SEICOMTEC com palestra do Prefeito Renato Ogawa

A iniciativa abordou temas como desenvolvimento local e a preparação dos jovens para os desafios e oportunidades nas áreas fundamentais para a economia da cidade.

Na última terça-feira, 23, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia (SEICOMTEC) realizou um evento no SENAI-Barcarena, trazendo uma palestra esclarecedora ministrada pelo Prefeito Renato Ogawa. A iniciativa abordou temas como desenvolvimento local e a preparação dos jovens para os desafios e oportunidades nas áreas fundamentais para a economia da cidade. O SENAI-Barcarena, reconhecido por seu papel no apoio à tecnologia e inovação em empresas industriais, sediou o evento ao longo do dia.

O Prefeito Renato Ogawa compartilhou sua trajetória em um bate-papo com dezenas de alunos presentes. Durante a palestra, ele compartilhou dicas práticas sobre etiqueta social e estratégias para memorizar nomes, usando os estudantes Antonio, Érik e Juliana como exemplos reais.

Com uma trajetória de 8 décadas, o SENAI oferta em todo o Brasil cursos de iniciação profissional, graduação e pós-graduação tecnológica em 28 áreas da indústria brasileira, sendo uma base importante para municípios estratégicos como Barcarena.

“Visualize-se para o sucesso. Prepare-se, absorva conhecimento, aprimore suas habilidades com determinação e, acima de tudo, mantenha a crença nos seus sonhos acesa. A verdadeira chave reside em investir em si mesmo e confiar no potencial que cada um possui”, destacou Ogawa.

Na segunda parte do evento, o Secretário titular da SEICOMTEC, Marco Mendes, ressaltou a importância do conhecimento nas tecnologias emergentes. Ele destacou projetos inovadores como a Incubadora Municipal de Startups, que oferece cursos inovadores, como programação, Inteligência Artificial e Pilotagem de Drones, preparando os jovens para o cenário tecnológico em constante evolução.

O empresário Jairo Castro, presente no evento, expressou seu interesse em estabelecer parcerias com o SENAI e a SEICOMTEC. O objetivo é proporcionar aos alunos acesso exclusivo às informações sobre oportunidades em Barcarena, abrangendo indústria, comércio, turismo e áreas portuárias por meio do Portal Barcarena. A ideia é oferecer uma vantagem na exploração das diversas oportunidades regionais.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem

Governo do Estado
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow