Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Barcarena avança e alcança 22% em tratamento de esgoto.

Na manhã de hoje (06) a empresa Águas de São Francisco inaugurou mais uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) em Barcarena.

No evento estiveram presentes representantes comunitários, secretários municipais, empresários, diretores da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Barcarena – ARSEP, vereadores, diretores e gerentes da Águas de São Francisco – ASF e os chefes do poder executivo municipal.

 

 

O prefeito Renato Ogawa falou ao portal Barcarena que “É um dia de felicidade para todos nós barcarenenses em poder entregar mais esta Unidade de Tratamento de Esgoto para toda a população. Nós tínhamos 12% de cobertura de tratamento de esgoto no município e com esta ETE nós passamos para 22% e ainda temos a ETE do Pioneiro que beneficiará mais de 15 mil pessoas e nos levará a quase 40% de cobertura dentro do município. Com boa vontade e muito planejamento, queremos chegar a 100% porque estamos falando de saúde da nossa população”.

 

“Esta ETE torna Barcarena a cidade que mais avança no tratamento de esgotos em todo o estado do Pará. Sem falar que além de saúde, o esgoto tratado reflete na valorização imobiliária e mais proteção para o meio ambiente. Este trabalho é feito em parceria entre a concessionária e a prefeitura”, disse Thiago Terada, diretor executivo da AEGEA ao Portal Barcarena.

 

 

Franklin Costa, presidente da ARSEP falou que “Através da entrega da ETE Cabanos II nós avançamos no cumprimento das várias etapas quanto ao tratamento de esgoto e da água tratada em Barcarena. A ARSEP cumpre seu papel quando atesta que os serviços da concessionária estão totalmente dentro das normativas municipal, estadual e federal existentes. Com isso Barcarena passa a servir de exemplo para todos os municípios do Pará e do Brasil”.

 

O presidente do Poder Legislativo vereador Júnior Ogawa, falou da sua felicidade em ver o município se desenvolvendo em vários aspectos. Disse o vereador: “Estou bastante feliz pelos avanços nas áreas de tratamento de esgoto e água em nosso município. Parabenizo a concessionária, a agência reguladora e a prefeitura por suas ações e investimentos que não são muito comuns, pois são obras que ficam enterradas e que ninguém vê, mas que certamente trarão mais qualidade de vida e saúde à nossa população. Considero isso, como diferenciais nesta gestão público-privado”.

 

A vice-prefeita Cristina Vilaça também prestigiou a inauguração e em seu pronunciamento disse que a construção da ETE não é apenas o cumprimento de um contrato de concessão, mas que além de tudo é a realização dele. “À medida que o contrato vai se cumprindo, avanços à favor da nossa população vão acontecendo; avanços para o meio ambiente, para a nossa vida e mais dignidade para a nossa população”, conclui Cristina.

 

 

 

Portal Barcarena

Hydro

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem