Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Barcarena é premiada na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Barcarena é premiada na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
A gestão do município foi classificada para a etapa nacional, prevista para julho de 2024

O prefeito de Barcarena, Renato Ogawa, e a vice-prefeita Cristina Vilaça, acompanhados de secretários municipais, receberam o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora durante uma cerimônia realizada no Hangar Centro de Convenções, em Belém. A gestão do município foi classificada para a etapa nacional após conquistar o reconhecimento na etapa estadual da premiação.

Os projetos “Embarcarena – Empreender Barcarena”, que destaca a experiência exitosa do Complexo Comercial de Barcarena e da orla da cidade, e “Crie Barcarena – Centro de Referência da Inovação e Empreendedorismo de Barcarena”, relacionado à Incubadora Municipal de Startups, elaborados pelas secretarias municipais deram à administração pública do município o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.

Além do Prêmio Sebrae, a prefeitura de Barcarena também foi reconhecida pelo Tribunal de Contas dos Municípios e pelo Ministério Público do Estado. O TCM premiou a gestão municipal pela garantia de compra da agricultura familiar para a alimentação escolar, enquanto o MP/PA reconheceu o projeto que assegura as compras governamentais de pequenos empresários.

De acordo com o Sebrae, os pequenos negócios têm um grande impacto na economia paraense. Segundo dados do IBGE, as micro empresas representam mais de 95% das empresas paraenses e geram 95% dos empregos. O prêmio dado à prefeitura de Barcarena reconhece quem ajuda a desenvolver esse tipo de negócio e a movimentar a economia do Pará.

O prefeito Renato Ogawa comemorou e agradeceu a premiação em série: “muito feliz com todos esses prêmios. É um reconhecimento que nos enche de satisfação e alegria, pois sinaliza que estamos no caminho certo”, disse Renato. “Dizer também que esse reconhecimento de instituições tão importantes e sérias, é fruto da articulação de uma equipe muito preparada, que trabalha incansavelmente para melhorar a vida do nosso povo”, finalizou o prefeito.

A 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é parte de um evento que reconhece e destaca o trabalho das gestões municipais em fortalecer o empreendedorismo e criar um ambiente favorável para os pequenos negócios. As iniciativas vencedoras na etapa estadual concorrerão na etapa nacional, prevista para julho de 2024, em um esforço para promover boas práticas em todo o país.

FONTE: ASCOM/PMB

Hydro

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem