Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Concessionária dá andamento a implantação do selo de qualidade da água em Barcarena

Este é voltado para certificar estabelecimentos comerciais e repartições públicas que oferecem água tratada aos seus clientes e usuários.

Na tarde de ontem (27), o diretor-presidente, Affonso Henriques, e a equipe da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Barcarena (ARSEP), juntamente com os representantes da concessionária Águas de São Francisco, Fernando Teles e David Douglas, entregaram o selo de qualidade da água ao centro médico Medcom- Medicina Contemporânea.

 

O andamento da implantação do selo de qualidade da água foi uma solicitação feita pela ARSEP à concessionária dos serviços de água e esgoto de Barcarena, Água de São Francisco (ASF). Este é voltado para certificar estabelecimentos comerciais e repartições públicas que oferecem água tratada aos seus clientes e usuários.

O objetivo é valorizar quem utiliza água tratada da rede de abastecimento; contribuir com a política de sustentabilidade e educação ambiental do Município; além de informar a população sobre a importância do consumo de água tratada para a saúde, alertando para os riscos de contaminação dos poços sem controle de qualidade.

Para que o estabelecimento receba e permaneça com o selo, ele deve atender as condições estipuladas em Regulamento próprio. O processo de certificação se inicia com a solicitação, do dono do estabelecimento, junto à concessionária, para que verifique se o local atende aos seguintes requisitos:

 

I – Utilização exclusiva da água da rede pública de abastecimento, sendo vedada a utilização de fonte alternativa;

 

II – Manutenção do consumo de água compatível com o porte do empreendimento;

 

III – Permissão de acesso regular da concessionária, para a realização de vistorias de consumo;

 

IV – Adimplência das faturas de água;

 

 

V – Não pratique quaisquer infrações ao Regulamento da Prestação dos Serviços de Água do Município de Barcarena.

 

Não atendidos os requisitos estabelecidos para a manutenção do selo de qualidade da água, fica facultado à Concessionária removê-lo do estabelecimento, dando ciência à Agência Reguladora dos motivos que ensejaram a remoção.

 

Atendendo a todos os requisitos solicitados, a Medcom recebeu ontem seu selo de qualidade da água. A Medcom é um centro de medicina do trabalho e possui um grande fluxo de pessoas que, diariamente, realizam exames admissionais e demissionais, característica essa que destaca a importância do selo, pois o público pode tomar conhecimento da procedência da água consumida no local, garantindo segurança ao consumir o bem.

 

O restaurante Tribus, localizado na Av. Padre Casemiro, também recebeu seu selo de qualidade da água. Como manipuladores de alimentos, essa certificação torna-se ainda mais importante, pois garante segurança alimentar aos clientes.

 

Com o andamento da implantação do selo de qualidade da água, o objetivo é conscientizar clientes, donos de estabelecimentos e repartições sobre a importância da água e sua utilização no dia a dia; além de informar à população a proveniência da água e assegurá-la sobre seu tratamento.

 

 

Fonte: ARSEP

Hydro

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem