Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Dia histórico para a população de Barcarena, em especial para a classe empresarial.

Hoje, 28 de setembro de 2021 em sessão ordinária, a câmara Municipal de Barcarena aprovou o novo Código Tributário do município.

Esta reivindicação se fez necessário a partir do momento em que a Associação Empresarial de Barcarena – ASSEB, findando o mês de dezembro de 2019, detectou através de vários empresários, ao receberem várias tarifas, taxas e impostos com valores “impraticáveis”.

 

 

Uma grande mobilização se iniciou naquela época, com a participação de várias entidades de classes, políticos a exemplo do então deputado Renato Ogawa, que desde aquela época já se sensibilizava com a situação.

 

Desde de então, ainda como deputado, Renato se comprometeu em mediar o debate junto ao executivo municipal, na época ocupado pelo Dr. Paulo Alcântara que também compreendeu ampla e profundamente a necessidade de uma reformulação do código tributário do município.

 

Vieram os prazos eleitorais por ocasião das eleições municipais e devido aos impedimentos legais, a discussão sobre o assunto teve que ser suspensa.

 

A pauta foi retomada imediatamente após a mudança de faixa no executivo. Várias reuniões com a ASSEB, hora solicitada pelo executivo, agora o prefeito Renato Ogawa, hora solicitado pela ASSEB ainda presidida pelo saudoso presidente Otavio Ferreira.

 

Com a fatalidade do falecimento do então presidente Otavio, assumindo seu vice presidente o senhor Luis Carlos, empresário do ramo de transporte, que brilhantemente deu continuidade às discussões da importante pauta.

 

“Luis da Foccus”, como é conhecido, em seu pronunciamento na sessão de hoje, afirmou que “A parceria público-privado é essencial para o desenvolvimento do município” onde esteve presente, juntamente com parte da diretoria da ASSEB para prestigiar a aprovação do Código Tributário de Barcarena completamente adequado à realidade dos contribuintes do município.

 

O novo código tributário foi constituído com grande transparência onde a parceria da classe empresarial torna-o ainda mais legítimo”, completou o presidente da ASSEB senhor Luis.

 

Nesta mesma sessão, também foi aprovado o projeto de lei do Programa de Alimentação Municipal – PAAM que beneficiará os produtores da agricultura familiar do município que é de autoria do vereador Wilson da CEDAB.

 

Todos nós vamos ganhar com esta lei, uma vez que iremos estimular a agricultura familiar no município e o poder executivo economizará na aquisição. Todos vamos ganhar com este projeto”, disse o vereador Wilson.

 

Assim, o presidente Júnior Ogawa colocou em votação onde foi aprovado por unanimidade por todos os parlamentares presentes.

 

O Portal Barcarena parabeniza a todos os envolvidos nestas questões tão primordiais aos interesses do município.

 

 

 

Fonte: Portal Barcarena

Hydro

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem